Atualmente, é o Responsável de Soluções de Performance na Direção de Operações do Grupo Aquapor.
Com mais de 15 anos de experiência na área de Recursos Hídricos, iniciou a sua carreira em topografia, projeto e tecnologias geoespaciais. Posteriormente, integrou o CTAC da Universidade do Minho como investigador, onde concluiu um doutoramento em Engenharia Civil com especialização em Hidroinformática e Inteligência Artificial.
Durante cerca de 10 anos, desempenhou funções na TRATAVE S.A. como Responsável de Projetos de Engenharia, SIG, GPI, GCI e Modelação Matemática. Neste período, destacou-se pela participação em projetos de eficiência hídrica, incluindo o desenvolvimento de um sistema de suporte à decisão com capacidade de previsão, destinado a otimizar a gestão operacional de infraestruturas de drenagem. Criou ainda um intercetor inteligente, gerível remotamente em diferentes cenários de precipitação.
Atuou como orador em diversas conferências de prestígio, tanto a nível nacional como internacional, e é autor de aproximadamente 10 artigos científicos publicados em revistas especializadas.
No Reino Unido, exerceu o cargo de Senior Wastewater & Machine Learning Engineer na empresa StormHarvester, uma empresa de vanguarda que aplica Machine Learning na gestão de redes de saneamento em várias entidades gestoras do país. O seu trabalho focou-se na gestão operacional de sistemas de saneamento, com especial atenção à deteção e mitigação de afluências indevidas, tendo participado em projetos que analisaram mais de 10.000 km de rede utilizando ferramentas de Inteligência Artificial.